Utilidade Pública

Anunciantes do Jornal


Academia Estação Saúde

PIMENTA ÁGUA MINERAL

Microcamp - Aquidaban

Pesquise no Jornal

Sociedades de Bairros

Saiba onde retirar seu exemplar!
Vitor Lourenço

Hospitalhaços leva alegria e esperança aos hospitais

17/12/2004

A ONG Associação Hospitalhaços anima o dia-a-dia de pacientes e se amplia cada vez mais, com projetos como a brinquedoteca.
Por Lidia Marques
lidiamarques@bairrosemnoticia.com.br
Walkiria Camelo, coordenadora da ONG Associação Hospitalhaços
Com o projeto de humanização hospitalar nasceu o Hospitalhaços. Hoje, com quase seis anos, a ONG (Organização Não Governamental) Associação Hospitalhaços enche de alegria o coração de muitas crianças e adultos que estão em hospitais.
Para quem acredita que hospital é sinônimo de tristeza, os voluntários do Hospitalhaços provam que com eles a realidade é outra; a vida é feita de muitas risadas e alegria.
Walkiria Camelo, uma das fundadoras, diz que se dedica tempo integral ao projeto e vê que eles ainda podem fazer mais, mas para isso, dependem da colaboração de muitas pessoas. “Quem não tem vocação para fazer visitas como palhaço pode ajudar na parte administrativa, na organização do bazar beneficente ou nas brinquedotecas. Aqui tem espaço para todos, é só querer ajudar”, afirma ela.
Além do trabalho diário com os pacientes, o Hospitalhaços também promove muitas festas no ambiente hospitalar, principalmente em datas como a Páscoa, Dia das Crianças ou Natal, e também necessita de voluntários para estas ocasiões.
Muitos acreditam que é difícil conviver com a triste realidade em hospitais, mas segundo Walkiria, isso não acontece com eles. “Nós vamos para o hospital para transformar, não tem como ficar triste. Você se sente como uma pessoa que pode melhorar aquela realidade”.
Atualmente a Associação atua no HC da Unicamp, Mario Gatti, Hospital Estadual de Sumaré, Hospital Municipal de Paulínia, de Mauá e de América, e no Centro Infantil Boldrini. “Gostaríamos de atender mais hospitais, mas isto infelizmente Ainda não é possível, pois nos preocupamos muito com a qualidade de nossas visitas. Tentamos ampliar mais a nossa equipe para que um dia isso se torne realidade”, afirma Walkiria.
Para ajudar: doações na conta corrente no Banco do Brasil: Associação Hospitalhaços, Agência: 2857-6, Conta: 11.551-7, pelo telefone (19) 3237-2603, ou ainda pelo endereço: Av. Gov. Pedro de Toledo, 507 - Bonfim - CEP 13070-752.
Para saber mais sobre a ONG visite o site: www.hospitalhacos.org.br

Redação / JBEN / Lidia Marques

Indicar esta página à um amigo

 

Matérias Anteriores:

Jornal Bairros em Notícia

Fone (19) 3233.3201 ou (19) 9128.0775
contato@bairrosemnoticia.com.br
Caixa Postal 756 - CEP 13001-970 - Campinas - SP