Meu Condomínio

Anunciantes do Jornal


PIMENTA ÁGUA MINERAL

Microcamp - Aquidaban

Academia Estação Saúde

Pesquise no Jornal

Sociedades de Bairros

Saiba onde retirar seu exemplar!
Vitor Lourenço

Moradores de Condomínio adotam Praça.

06/03/2004

Moradores do Condomínio Andréa e Adriana, na Barão de Jaguará, adotaram a praça Brasil (ERRATA: Leia-se Praça Com. Soares, aproveitando e também corrigindo a edição impressa deste Jornal).
D. Zélia Nogueira, síndica do prédio se uniu a outros moradores para garantir a preservação do local. O local era alvo de muitos assaltos e vandalismo. Segundo D. Zélia, cerca de 5 carros eram roubados por semana. Além disso, as árvores não eram podadas, o que dificultava a iluminação.
Os moradores apresentaram a escritura e os documentos pessoais no DPJ (Departamento de Parques e Jardins) na Prefeitura e aguardaram oito meses pela aprovação da adoção. D. Zélia ainda afirma que após a iniciativa da SABB (Sociedade Amigos do Bairro do Bosque) a polícia circula mais e a Prefeitura ajuda bastante.

São realizadas assembléias no Condomínio, onde a conscientização é estimulada. Felipe Laurenço, morador do prédio, acredita que a adoção seja uma boa iniciativa, pois melhora o aspecto do bairro. Ele ainda afirma: “O único problema são que levam seus cães na praça e deixam resíduos lá.
D. Zélia incentiva os moradores: “ Todo mundo culpa a prefeitura, mas cada um deve fazer sua parte, não adianta ficar esperando”.
Segundo o Departamento de Parque Jardins da Prefeitura, o Condomínio foi o primeiro do bairro a adotar uma praça. Além da adoção, outras medidas são tomadas como por exemplo, reciclagem de lixo e distribuição de um jornal interno.

Camila Marins e Renata Scocate

Redação / JBEN / Camila Marins e Renata Scocate

Indicar esta página à um amigo

 

Matérias Anteriores:

Jornal Bairros em Notícia

Fone (19) 3233.3201 ou (19) 9128.0775
contato@bairrosemnoticia.com.br
Caixa Postal 756 - CEP 13001-970 - Campinas - SP