Meu Condomínio

Anunciantes do Jornal


Via Lange Moda Íntima

PIMENTA ÁGUA MINERAL

CANTINA DO ZUZA

Pesquise no Jornal

Sociedades de Bairros

Saiba onde retirar seu exemplar!
Vitor Lourenço

Moradores de Condomínio adotam Praça.

06/03/2004

Moradores do Condomínio Andréa e Adriana, na Barão de Jaguará, adotaram a praça Brasil (ERRATA: Leia-se Praça Com. Soares, aproveitando e também corrigindo a edição impressa deste Jornal).
D. Zélia Nogueira, síndica do prédio se uniu a outros moradores para garantir a preservação do local. O local era alvo de muitos assaltos e vandalismo. Segundo D. Zélia, cerca de 5 carros eram roubados por semana. Além disso, as árvores não eram podadas, o que dificultava a iluminação.
Os moradores apresentaram a escritura e os documentos pessoais no DPJ (Departamento de Parques e Jardins) na Prefeitura e aguardaram oito meses pela aprovação da adoção. D. Zélia ainda afirma que após a iniciativa da SABB (Sociedade Amigos do Bairro do Bosque) a polícia circula mais e a Prefeitura ajuda bastante.

São realizadas assembléias no Condomínio, onde a conscientização é estimulada. Felipe Laurenço, morador do prédio, acredita que a adoção seja uma boa iniciativa, pois melhora o aspecto do bairro. Ele ainda afirma: “O único problema são que levam seus cães na praça e deixam resíduos lá.
D. Zélia incentiva os moradores: “ Todo mundo culpa a prefeitura, mas cada um deve fazer sua parte, não adianta ficar esperando”.
Segundo o Departamento de Parque Jardins da Prefeitura, o Condomínio foi o primeiro do bairro a adotar uma praça. Além da adoção, outras medidas são tomadas como por exemplo, reciclagem de lixo e distribuição de um jornal interno.

Camila Marins e Renata Scocate

Redação / JBEN / Camila Marins e Renata Scocate

Indicar esta página à um amigo

 

Matérias Anteriores:

Jornal Bairros em Notícia

Fone (19) 3233.3201 ou (19) 9128.0775
contato@bairrosemnoticia.com.br
Caixa Postal 756 - CEP 13001-970 - Campinas - SP