Entrevista Vip

Anunciantes do Jornal


CASA DA CRIANÇA PARALÍTICA DE CAMPINAS

Academia Estação Saúde

PIMENTA ÁGUA MINERAL

Pesquise no Jornal

Sociedades de Bairros

Saiba onde retirar seu exemplar!
Vitor Lourenço

Davi Tuffi - Diretor da Microcamp - Unidades Aquidabã-Campinas, Rio Claro e Araraquara

22/06/2004

JIBBP: Davi, em poucas linhas, conte-nos como começou a Microcamp?

Davi Tuffi: A Microcamp nasceu em 1977, em São Paulo, a princípio com o nome Flama Microinformática. Surgiu da iniciativa do Sr. Eloy Tuffi, de levar a informática, na época elitista e cara, a número cada vez maior de pessoas. Quando transferiu sua sede para Campinas, em 1981, passou a chamar-se Microcamp, mas manteve o propósito de popularizar o ensino de informática.

JIBBP: Como é a estrutura hoje da Microcamp?

Davi Tuffi: Hoje a Microcamp possui 150 escolas, sendo 96 franquias, espalhadas por todo Brasil. Também possui unidades em 10 cidades de Portugal. A rede conta com cerca de 90 mil alunos, 3 mil funcionários e oferece cerca de 60 cursos livres de informática além do Curso Técnico reconhecido pelo MEC.

JIBBP: Nota-se um crescimento fenomenal da Microcamp no mercado nacional. O que influenciou para que isto acontecesse em pouco tempo.

Davi Tuffi: Além da importância da informática no mercado, a expansão da rede se deu principalmente a partir de 94, quando a Microcamp lançou seu sistema de franquia. Foi uma forma rápida, segura e eficaz de crescimento da marca.

JIBBP: Que cargo você ocupa hoje na Microcamp e como foi chegar até ele?

Davi Tuffi: Atualmente eu sou o Diretor das Unidades Aquidabã em Campinas e das Unidades de Rio Claro e Araraquara.
Comecei trabalhando em Curitiba, me formei em Administração de empresas, na Unidade de Curitiba comecei a trabalhar como Office - boy , fui passando por diversos setores tais como , administração, coordenação e vendas, até me tornar Diretor

JIBBP: Recentemente a Microcamp recebeu o Selo de Excelência da ABF. O que representa para empresa esta conquista?

Davi Tuffi: Receber o Selo de Excelência em Franchising significa, para a Microcamp, o reconhecimento da qualidade de seus produtos e excelência de seus serviços. O Selo representa para a rede, um atestado de sua boa capacidade de praticar o sistema de franchising frente às exigências do Código de Auto Regulamentação da ABF.
(Associação Brasileira de Franchising). Significa, ainda, o compromisso por parte da empresa de se responsabilizar por um contínuo e permanente aprimoramento de seus métodos e sistemas, de acordo com os mais elevados padrões de ética empresarial.

JIBBP: A maioria das empresas só fala na crise e é notório que a Microcamp cresce em cima da crise. Qual é o segredo?

Davi Tuffi: Crise para nós da Microcamp é sinônimo de oportunidade, de desafio. Quando todos desanimam e se entregam, somos estimulados a trabalhar mais, a acreditar, a traçar metas e correr atrás delas. É assim, com muito empenho, muita determinação e otimismo que temos batido recordes todos os meses. Enquanto a concorrência fica lastimando, nós corremos atrás de resultados.

JIBBP: Desde quando a Microcamp oferece cursos profissionalizantes, quais os cursos e como funciona? São reconhecidos pelo MEC?

Davi Tuffi: A Microcamp oferece cursos para todas as idades e necessidades do mercado, desde Crianças a partir de 4 anos, jovens, executivos até para a terceira idade. Os mais procurados são o Teens, Web Designer, Hardware e o Curso Técnico que é reconhecido pelo MEC e está na programação da Microcamp há 3 anos.

JIBBP: Qual a sua orientação hoje para o jovem em relação ao futuro da informática?

Davi Tuffi: Hoje em dia , educação é o ponto fundamental para o sucesso das pessoas . Estamos entrando em uma nova era, a era da Internet. Onde pessoas conseguem se comunicar, interagir, pesquisar e se entreter com as mais diversas formas de opções que um computador nos dá. Daqui alguns anos, quem não conhecer a Internet será considerado um "quase analfabeto”

Redação / JBEN

Indicar esta página à um amigo

 

Matérias Anteriores:

Jornal Bairros em Notícia

Fone (19) 3233.3201 ou (19) 9128.0775
contato@bairrosemnoticia.com.br
Caixa Postal 756 - CEP 13001-970 - Campinas - SP