Entrevista Vip

Anunciantes do Jornal


Academia Estação Saúde

SL Materiais Elétricos e Hidráulicos

ARMAZÉM

Pesquise no Jornal

Sociedades de Bairros

Saiba onde retirar seu exemplar!
Vitor Lourenço

Davi Tuffi - Diretor da Microcamp - Unidades Aquidabã-Campinas, Rio Claro e Araraquara

22/06/2004

JIBBP: Davi, em poucas linhas, conte-nos como começou a Microcamp?

Davi Tuffi: A Microcamp nasceu em 1977, em São Paulo, a princípio com o nome Flama Microinformática. Surgiu da iniciativa do Sr. Eloy Tuffi, de levar a informática, na época elitista e cara, a número cada vez maior de pessoas. Quando transferiu sua sede para Campinas, em 1981, passou a chamar-se Microcamp, mas manteve o propósito de popularizar o ensino de informática.

JIBBP: Como é a estrutura hoje da Microcamp?

Davi Tuffi: Hoje a Microcamp possui 150 escolas, sendo 96 franquias, espalhadas por todo Brasil. Também possui unidades em 10 cidades de Portugal. A rede conta com cerca de 90 mil alunos, 3 mil funcionários e oferece cerca de 60 cursos livres de informática além do Curso Técnico reconhecido pelo MEC.

JIBBP: Nota-se um crescimento fenomenal da Microcamp no mercado nacional. O que influenciou para que isto acontecesse em pouco tempo.

Davi Tuffi: Além da importância da informática no mercado, a expansão da rede se deu principalmente a partir de 94, quando a Microcamp lançou seu sistema de franquia. Foi uma forma rápida, segura e eficaz de crescimento da marca.

JIBBP: Que cargo você ocupa hoje na Microcamp e como foi chegar até ele?

Davi Tuffi: Atualmente eu sou o Diretor das Unidades Aquidabã em Campinas e das Unidades de Rio Claro e Araraquara.
Comecei trabalhando em Curitiba, me formei em Administração de empresas, na Unidade de Curitiba comecei a trabalhar como Office - boy , fui passando por diversos setores tais como , administração, coordenação e vendas, até me tornar Diretor

JIBBP: Recentemente a Microcamp recebeu o Selo de Excelência da ABF. O que representa para empresa esta conquista?

Davi Tuffi: Receber o Selo de Excelência em Franchising significa, para a Microcamp, o reconhecimento da qualidade de seus produtos e excelência de seus serviços. O Selo representa para a rede, um atestado de sua boa capacidade de praticar o sistema de franchising frente às exigências do Código de Auto Regulamentação da ABF.
(Associação Brasileira de Franchising). Significa, ainda, o compromisso por parte da empresa de se responsabilizar por um contínuo e permanente aprimoramento de seus métodos e sistemas, de acordo com os mais elevados padrões de ética empresarial.

JIBBP: A maioria das empresas só fala na crise e é notório que a Microcamp cresce em cima da crise. Qual é o segredo?

Davi Tuffi: Crise para nós da Microcamp é sinônimo de oportunidade, de desafio. Quando todos desanimam e se entregam, somos estimulados a trabalhar mais, a acreditar, a traçar metas e correr atrás delas. É assim, com muito empenho, muita determinação e otimismo que temos batido recordes todos os meses. Enquanto a concorrência fica lastimando, nós corremos atrás de resultados.

JIBBP: Desde quando a Microcamp oferece cursos profissionalizantes, quais os cursos e como funciona? São reconhecidos pelo MEC?

Davi Tuffi: A Microcamp oferece cursos para todas as idades e necessidades do mercado, desde Crianças a partir de 4 anos, jovens, executivos até para a terceira idade. Os mais procurados são o Teens, Web Designer, Hardware e o Curso Técnico que é reconhecido pelo MEC e está na programação da Microcamp há 3 anos.

JIBBP: Qual a sua orientação hoje para o jovem em relação ao futuro da informática?

Davi Tuffi: Hoje em dia , educação é o ponto fundamental para o sucesso das pessoas . Estamos entrando em uma nova era, a era da Internet. Onde pessoas conseguem se comunicar, interagir, pesquisar e se entreter com as mais diversas formas de opções que um computador nos dá. Daqui alguns anos, quem não conhecer a Internet será considerado um "quase analfabeto”

Redação / JBEN

Indicar esta página à um amigo

 

Matérias Anteriores:

Jornal Bairros em Notícia

Fone (19) 3233.3201 ou (19) 9128.0775
contato@bairrosemnoticia.com.br
Caixa Postal 756 - CEP 13001-970 - Campinas - SP