Editorial

Anunciantes do Jornal


Pizzaria Pignoli

Academia Estação Saúde

Microcamp - Aquidaban

Pesquise no Jornal

Sociedades de Bairros

Saiba onde retirar seu exemplar!
Vitor Lourenço

Retrospectiva 2004

17/12/2004

Feliz Ano Novo
Chegamos ao número 12 então já podemos fazer uma retrospectiva 2004, afinal foram 130.000 exemplares editados neste ano de 2004. Foram 12 edições mensais com uma tiragem de 10.000 exemplares cada, auditada por vários anunciantes e uma edição Extra por força de direito de resposta de um candidato a vereador nas eleições municipais deste ano.
Seguramente alcançamos mais de 20.000 leitores/mês, pois a distribuição gratuita do Jornal InterBairros Bosque e Proença aos moradores dos Bairros Bosque, Jd. Proença, parte do Cambuí, Ponte Preta e Vila Marieta é supervisionada e fiscalizada pelo seu Diretor Comercial, sem contar que a equipe de distribuição conta com pessoas responsáveis e conscientes da importância que é fazer chegar nas residências e nos comércios nossos exemplares.
Já na sua primeira edição o Jornal InterBairros Bosque Proença enfatizou que estaria presentes em todos os acontecimentos dos bairros e mostraria à população tudo que fosse feito em prol dos interesses dos moradores dos Bairros. Dentro do possível, cumpriu.
Na primeira reportagem, “Corporação Musical Campineira Homens de Côr, vizinha de todos nós” mostrou o descaso e abandono com a cultura de nossa cidade pela Secretaria de Cultura e Turismo, deste governo que sai, que prometera no OP uma verba de 50 mil para compra de novos instrumentos e reforma da sede própria da CMCHC.
Em fevereiro foi a vez da Campanha SOS Bosque dos Jequitibás, levantando os problemas do parque. Em março , juntamente com a SAB do Jardim Proença, acompanhamos a cobrança da AR-10 para as reformas do Campo da Creche e da Creche e também do OP as verbas destinadas para estas reformas. Em abril foi a vez das pinturas das faixas de ruas do Bairro do Bosque mostrando para EMDEC as reivindicações dos moradores do Bosque e as necessidades destas pinturas. As faixas foram pintadas.
Em Junho, foi a vez do Estacionamento do Guarani que a Setec começou a cobrar e prejudicou o comércio local. Julho e agosto foram dedicados aos aniversários das Sociedades Amigos dos Bairros Jd. Proença e Bosque. Em setembro denunciamos as retiradas das faixas “Respeitem nossas Famílias!” por candidatos a vereador e um deles sentiu-se prejudicado e exigiu direito de resposta ocasionando-nos uma edição extra ainda no mês de setembro para justificativa dos fatos, embora estivéssemos cumprindo o nosso papel de defender os interesses dos moradores contra a prostituição.
A edição de outubro foi especial pois acompanhamos o Conseg União Centro Leste para entregar em mãos ofício relacionando os problemas que ocorrem no Bosque ao Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo e também ao Governador Geraldo Alckmin, e isto ocasionou bons resultados para a tranqüilidade dos moradores do Bosque. Em novembro foi a vez da Cooperativa de Reciclagem do Jd Baronesa e da Base Comunitária Móvel no Bosque. A de dezembro é esta que você esta lendo e que aproveitamos para agradecer todo o apoio que tivemos, principalmente pelos nossos anunciantes, além dos colaboradores e prometemos para 2005 ficar de olho. Obrigado.

Redação / JBEN

Indicar esta página à um amigo

 

Matérias Anteriores:

Jornal Bairros em Notícia

Fone (19) 3233.3201 ou (19) 9128.0775
contato@bairrosemnoticia.com.br
Caixa Postal 756 - CEP 13001-970 - Campinas - SP