Dicas

Anunciantes do Jornal


SL Materiais Elétricos e Hidráulicos

Via Lange Moda Íntima

CANTINA DO ZUZA

Pesquise no Jornal

Sociedades de Bairros

Saiba onde retirar seu exemplar!
Vitor Lourenço

Voz bonita é um dos passaportes para uma vida sexual mais ativa e satisfatória

26/01/2005

Estudo mostra relação estreita entre voz atraente e vida sexual mais ativa. Realizado nos Estados Unidos, com 146 homens e mulheres, trabalho também aponta sintonia entre a voz e o tipo físico de seu dono.

Será que uma voz bonita é tão importante na sedução amorosa quanto um belo corpo? Especialistas no assunto preferem evitar ter de escolher entre uma coisa e outra e destacam a importância das duas virtudes. "Mesmo para o homem, em que a visão de um belo corpo pode ser suficiente para excitá-lo, a voz funciona como um estimulante a mais. Mas é evidente que para ambos os sexos uma bela voz tem o poder de influenciar na conquista. Ao contrário, uma voz de taquara, chata ou insegura torna a pessoa desinteressante, apagada, ignorada e com menos chances de sucesso no jogo amoroso e sexual", diz o ginecologista e sexólogo carioca Amaury Mendes Jr, coordenador de pesquisas do Instituto Brasileiro de Sexologia.

Seja como for, até as pesquisas científicas apontam uma relação estreita entre voz e sexo. Realizada com 146 jovens de ambos os sexos e 21 anos em média, uma pesquisa americana mostrou que homens e mulheres com voz considerada atraente tendem a ter uma vida sexual mais ativa. As vozes que receberam as melhores notas dos participantes do estudo eram justamente das pessoas que tiveram mais parceiros sexuais ao longo da vida e que faziam sexo com mais freqüência. Também foi constatada uma relação entre a voz e o tipo físico de seu dono. Vozes mais sedutoras correspondiam, em geral, a pessoas tidas como mais bonitas.

Para a psicóloga I.G, 33 anos, a voz não só influencia na conquista como é capaz de aumentar o tesão. "Não é só o timbre de voz que importa, mas também o jeito de falar", lembra. "Fico até nervosa quando converso com alguns caras com a voz fina ou enjoada. Quebra o clima, por mais bonito que eles sejam", confessa. Segundo o Dr. Amaury Mendes Jr., a audição é uma das principais formas de estimulação sensorial feminina. "Quanto mais grossa e firme a voz do homem, mais masculinidade ele passa. Aos ouvidos femininos, isso soa como um sinal de virilidade, decisão e sucesso. Uma voz masculina calma, segura e com um bom timbre significa testosterona, que é o hormônio masculino. Isto excita as mulheres e já é meio caminho andado nas conquistas", explica.

Para a advogada E.V, 24 anos, uma voz sensual ajuda muito no ritual da paquera. "E falar bobagens na hora H, com uma voz bonita, é fundamental", ensina. O publicitário T.W, de 37 anos, diz que se cansa com mais rapidez das mulheres com voz desagradável. "Quando começam a falar, elas logo ficam chatas e, com o tempo, até o interesse sexual esfria", conta. Sinal de que a mulherada também deve cuidar da voz com o mesmo afinco com que cuida da pele e do corpo. De acordo com o especialista, durante a fase em que as mulheres produzem hormônios em níveis elevados, entre a menarca e a menopausa, a voz costuma ter uma tonalidade suave, macia e aveludada, que passa erotismo. "É diferente da época em que cai drasticamente a produção dos hormônios: a voz engrossa um pouco, denotando aumento da testosterona e diminuição do estrogênio, o hormônio da feminilidade", afirma.

Redação / JBEN / Fonte: LP17 COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL email: lp17com@globo.com

Indicar esta página à um amigo

 

Matérias Anteriores:

Jornal Bairros em Notícia

Fone (19) 3233.3201 ou (19) 9128.0775
contato@bairrosemnoticia.com.br
Caixa Postal 756 - CEP 13001-970 - Campinas - SP