De Olho nos políticos

Anunciantes do Jornal


Academia Estação Saúde

CASA DA CRIANÇA PARALÍTICA DE CAMPINAS

Pizzaria Pignoli

Pesquise no Jornal

Sociedades de Bairros

Saiba onde retirar seu exemplar!
Vitor Lourenço

Vice do PDT insinuou apoio do CONSEG União Centro-Leste indevidamente.

30/10/2004

Legenda da foto: João Pontin e José Roberto, Presidente e Diretor do Conseg União Centro Leste participando da solenidade da entrega de viaturas a PM de Campinas pelo Secretário de Segurança Pública de S.Paulo, Dr. Saulo de Castro Abreu Filho.

Em notícia publicada no dia 22/10/2004 no Correio Popular “..."Representantes dos Consegs do São Bernardo, de Barão Geraldo, do Taquaral, do Santa Genebra, da Unisul (48 bairros da região Sul), do Bosque, da Vila Industrial declararam apoio formal ao candidato do PDT, mesma posição manifestada pelo presidente do Conselho Integrado de Segurança, Sócrates Penteado. "Eu acho que pessoas que sempre entenderam de segurança, como o Guilherme Campos Júnior, merecem nosso crédito nesse momento" , argumentou Penteado."
Segundo o Presidente do CONSEG União Centro-Leste, João Pontin, em nenhum momento argumentou apoio a nenhum dos candidatos a Prefeito de Campinas, quanto menos ao candidato do PDT, Dr. Hélio, conforme foi veiculado na imprensa.
No mesmo dia, em Ofício enviado ao Comitê do Candidato do PDT, Dr. Hélio, Pontin pediu uma retratação pública para que fosse desmentido tal fato. Até o fechamento desta edição, segundo informação da Secretária do CONSEG União Centro-Leste, não houve nenhum retorno por parte de Hélio ou de seu Vice e nem tão pouco de sua assessoria.
João Pontin disse que sua função é cuidar para que melhore as condições de segurança dos bairros pertencentes ao CONSEG União Centro-Leste e que aproveitou a presença em Campinas do Secretário de Segurança Pública Dr. Saulo de Castro Abreu Filho e do Governador Geraldo Alckmin, à noite, no dia 21/10/04, para pessoalmente, juntamente com membros da Diretoria do CONSEG União Centro-Leste, entregar um Ofício pedindo maior segurança para os bairros, principalmente ao Bosque, em virtude dos últimos acontecimentos de violência gerando 2 assassinatos, um motorista de táxi e um travesti.
João Pontin esclarece que um Conseg não deve e não pode ser usado para expressar opiniões pessoais ou defender interesses de quaisquer de seus membros, pois é um órgão apartidário e assim deve se manter. Além de ser contra seu estatuto, é uma atitude anti-ética.
Em nenhum momento o Conseg União Centro-Leste manifestou apoio a qualquer candidato.
Se dentro do recesso do nosso próprio lar existem divergências de opinião, como é que se pode falar em nome de um Conseg, que no nosso caso, abrange 22 bairros?
Seria uma leviandade.
Como pensamos ser leviandade utilizar e divulgar o nome de outros CONSEGs, sem prévia autorização, em falsas declarações, finaliza.

Redação / JBEN

Indicar esta página à um amigo

 

Matérias Anteriores:

Jornal Bairros em Notícia

Fone (19) 3233.3201 ou (19) 9128.0775
contato@bairrosemnoticia.com.br
Caixa Postal 756 - CEP 13001-970 - Campinas - SP