InterFashion Modas

Anunciantes do Jornal


CANTINA DO ZUZA

Pizzaria Pignoli

Microcamp - Aquidaban

Pesquise no Jornal

Sociedades de Bairros

Saiba onde retirar seu exemplar!
Vitor Lourenço

Maio. Dicas de moda para o mês das noivas

16/05/2004

A noiva, é a atração central de toda festa, e nem é preciso dizer que todas ficam maravilhosas...
Com ar radiante e a felicidade estampada nos olhos... tudo contribui para que a grande estrela da cerimônia, fique ainda mais linda! Nenhum detalhe pode ser esquecido, inclusive a calma. E é pensando nisso que o jornal interbairros nesta edição, dá algumas dicas para as mulheres que estão com a data do casamento marcado.
Assim que a data é escolhida pelos noivos, chega a hora de começar a organizar todos os preparativos como escolha da igreja, horários, padrinhos e encomendar o vestido de noiva. De acordo com o estilista Esdon Staffocker, o vestido deve acompanhar o horário da cerimônia. “Cada horário de casamento pede um tipo de roupa, maqauiagem e acessórios”, diz ele.
O vestido de um casamento que será realizado no período matutino não deve conter brilho ou pedrarias, pois estes detalhes acabam roubando o brilho do sol sobre a noiva, já uma cerimônia noturna deve ser mais requintada, os vestidos longos e feitos com tecidos nobres são os mais indicados neste caso.
A maquiagem é outro fator importante na produção da noiva, e a que chega mais próxima do natural é sempre recomendada, pois não tira o brilho e ressalta a beleza natural. Os olhos devem ser marcantes, transmitindo a expressão do olhar, e o uso do corretivo é essencial, uma vez que os preparativos que antecedem o casamento causam demasiado stress e tiram o brilho da pele da noiva.
Feitas as escolhas de vestido e maquiagem, o sapato deve ser o próximo item a ser levado em conta; o sapato adequado é uma boa condição para entrar na igreja com uma postura e sentir-se à vontade durante a cerimônia e a recepção de convidados. O modelo do sapato deve combinar com o modelo do vestido, mais clássicos ou modernos, seguindo o estilo da roupa a ser usada. “Sandálias jamais devem ser usadas, nem mesmo no alto verão. Os dedos dos pés aparecendo sob o vestido causam um péssimo efeito”, aconselha Edson, estilista há mais de 18 anos.
Penteados de cabelos ficam a critério da noiva, desde que não haja extravagâncias, e acessórios sempre complementam o visual.
Ficam as dicas de moda para as noivas que ainda estão indecisas quanto às tendências do ano, e pretendem se casar no mês de Maio, popularmente chamado mês das noivas.

Redação / JBEN / Renata Scocate

Indicar esta página à um amigo

 

Matérias Anteriores:

 

Jornal Bairros em Notícia

Fone (19) 3233.3201 ou (19) 9128.0775
contato@bairrosemnoticia.com.br
Caixa Postal 756 - CEP 13001-970 - Campinas - SP