Inter.Net.Cpq

Anunciantes do Jornal


CANTINA DO ZUZA

ARMAZÉM

Microcamp - Aquidaban

Pesquise no Jornal

Sociedades de Bairros

Saiba onde retirar seu exemplar!
Vitor Lourenço

Não aguenta mais SPANS ? - Então vai uma dica:

Janeiro/2004

Uma dica que, na realidade, não vai resolver o problema dos Spans em sua caixa de emails, isso se você usar o programa de email Outlook. Eles continuarão chegando em sua caixa, mas não perderá mais tempo em ter que abrir as mensagens pra ver o que interessa ou não na Pasta de Entrada. A primeira coisa a fazer é organizar suas pastas de arquivo de mensagens. Isso também é fácil. Depois de selecionar qualquer mensagem na caixa de entrada, vá em Arquivo / Pasta / Nova. Na janela aberta "Criar Pasta" selecione o item "Pastas Locais" e crie um nome para sua pasta. Dê ok. Com isto já estará organizando suas pastas.
A idéia é você já mandar para a pasta de "Itens Excluídos" todas as mensagens de emails que receber, não deixando elas chegarem na Caixa de Entrada. As mensagens estando nessa pasta de Itens excluídos já estão prontas para serem deletadas de uma só vez. Então é só você abrir apenas aquelas que você conhece ou que tenha algum assunto de interesse. Depois é só clicar com o botão esquerdo do mouse nessa mensagem no cabeçalho, segurar o botão clicado e arrastar até a pasta onde deverá ficar. O que sobrar na pasta Itens excluídos é só clicar com botão direito do mouse e acionar "esvaziar a pasta de Itens excluídos".
Todo o lixo vai embora e você já fica somente com o que te interessa e já no local certo. Para essa configuração faça o seguinte no Outlook:

1-) Selecionar qualquer email na caixa de entrada.
2-) Acionar o menu Mensagem / Criar regra com base na mensagem...
3-) Na janela aberta (Nova regra de correio) on item 1, acione "Para todas as mensagens". No item 2, acione "Movê-la para pasta especificada". No item 3, clique em "especificada" e na janela que abre (Mover) selecione a pasta "Itens excluídos" e dê ok. Pronto.

Além de aliviar um pouco o estress das mensagens não solicitadas, com essa atitude você também acaba criando uma segurança a mais nos emails que poderão vir com virus. Normalmente quando você recebe um email contaminado na Caixa de Entrada, mesmo duvidando dele, para deletá-lo você terá que abrí-lo e, conforme o tipo de virus, só o fato de abrí-lo poderá infectar seu computador.Os emails estando na pasta de Itens excluídos, se tiver alguma dúvida, é só utilizar o processo de deletar de uma só vez.

Por mais que você brigue com os spammers, pedindo para parar de mandar as mensagens, acaba validando ainda mais seu endereço nas listas de emails deles.

Qualquer dúvida envie e-mail para: internet@jornalinterbairros.com.br

Redação/Info

Indicar esta página à um amigo

 

Matérias Anteriores:

 

Jornal Bairros em Notícia

Fone (19) 3233.3201 ou (19) 9128.0775
contato@bairrosemnoticia.com.br
Caixa Postal 756 - CEP 13001-970 - Campinas - SP