Esportes

Anunciantes do Jornal


RM COMERCIAL

CASA DA CRIANÇA PARALÍTICA DE CAMPINAS

PIMENTA ÁGUA MINERAL

Pesquise no Jornal

Sociedades de Bairros

Saiba onde retirar seu exemplar!
Vitor Lourenço

Lusa e Ponte ficam no 1 a 1 em jogo morno

15/02/2004 10:06HS

Alexandre Sinato, especial para a GE.Net

São Paulo (SP) - Em um jogo bastante truncado, Portuguesa e Ponte Preta não saíram de um empate por 1 a 1 na chuvosa tarde deste sábado, no estádio no Canindé. O encontro foi válido pelo grupo 1 do Campeonato Paulista, que está em sua sexta rodada.
Os dois gols aconteceram no primeiro tempo. A Macaca inaugurou o placar com Marcus Vinícius e Luciano Santos, logo em seguida, deixou tudo igual.

Com esse resultado, a equipe de Campinas chegou aos sete pontos e saiu da zona de classificação, enquanto a Portuguesa vai aos cinco pontos e continua atrás na tabela. A igualdade em casa volta a deixar o emprego de Darío Pereyra ameaçado no Canindé.

O Jogo - As duas equipes começaram a partida em um ritmo lento, com pouca objetividade no setor ofensivo. Com dois minutos de bola rolando, a Portuguesa teve sua primeira chance de gol. Lucas escorou de cabeça, Danilo driblou o goleiro pelo lado esquerdo e cruzou para trás. O próprio Lucas chutou de primeira, mas a bola saiu fraca, direto pela linha de fundo.

Depois desse lance, a Lusa dominava as ações no meio-campo e tentava pressionar a Ponte. No entanto, enfrentando dificuldades para penetrar pelo meio, os anfitriões abusavam dos cruzamentos e não ofereciam perigo ao gol de Lauro.

Já a equipe de Campinas foi se soltando aos poucos e só começou a dar trabalho à defesa lusitana após os 15 minutos. Aos 18, Marcus Vinícius cobrou falta com força, Gléguer não segurou e Bill levantou a bola na área pela esquerda para a zaga afastar de qualquer maneira.

E embora não tenha exercido uma grande pressão, a Macaca conseguiu inaugurar o marcador no Canindé aos 35 minutos. O lateral esquerdo Bill, bastante acionado no ataque da Ponte, alçou a bola na área da intermediária e Marcus Vinícius cabeceou no canto esquerdo de Gléguer.

Em prejuízo no placar, a Portuguesa acordou em campo e correu atrás do empate, que veio logo em seguida, aos 39. Após cobrança de escanteio, Lucas cabeceou no travessão de Lauro, Luciano Santos aproveitou a sobra e, também de cabeça, mandou para o fundo das redes, deixando tudo igual.

O gol animou a Lusa a partir em busca da virada. Nos últimos cinco minutos, os comandados de Darío Pereyra pressionaram a Macaca com bolas alçadas na área, mas os visitantes conseguiram se segurar.

Após o intervalo, as duas equipes voltaram buscando o ataque de maneira mais efetiva. Aos seis, por pouco a Ponte não chegou ao segundo gol. Em uma confusão denro da área, Rafael Ueta chutou desajeitado, sem força, e Gléguer salvou a Lusa colocando a bola em linha de fundo.

O troco lusitano aconteceu cinco minutos mais tarde, um lance de muita sorte do goleiro Lauro. Bruno chutou cruzado e Luciano Souza, livre, carimbou a trave após atrapalhar-se na primeira tentativa. Na seqüência, Marquinhos mandou uma bomba no travessão da Ponte, Lucas pegou o rebote e bateu em cima do zagueiro, que tirou a bola sobre a linha.

A Macaca, ao 14 e 24, também assustou o goleiro Gléguer em duas jogadas de Anselmo, mas o ex-atacante do Palmeiras errou a pontaria em ambas as oportunidades.

Nos 15 minutos finais, a Lusa pressionava a Ponte Preta em busca de sua segunda vitória no Paulistão, mas a defesa campineira se virava como podia para impedir o triunfo lusitano. Aos 34, Kléber, que entrou no lugar de Ueta, recebeu um cruzamento livre dentro da área e errou feio o voleio, disparando sobre o travessão.

O confronto ficou completamente aberto no final e os dois times podiam sair com a vitória. Gléguer evitou o segundo gol da Macaca ao fazer boas defesas em chutes de Bill e Weldon. Já a Lusa apostava nos cruzamentos áereos, mas os atacantes não conseguiam completar para o gol e o jogo terminou mesmo no 1 a 1.

Redação / GazetaEsportiva.net/ Alexandre Sinato, especial para a GE.Net

Indicar esta página à um amigo

 

Matérias Anteriores:

 

Jornal Bairros em Notícia

Fone (19) 3233.3201 ou (19) 9128.0775
contato@bairrosemnoticia.com.br
Caixa Postal 756 - CEP 13001-970 - Campinas - SP